]

DOA COMM

5 melhores canais digitais para odontologia

Encontrando dificuldades para atrair novos pacientes dentro da odontologia devido à grande concorrência do mercado?

Pois saiba que você, possivelmente, não é o único. Hoje o Brasil é o país que mais forma dentistas no mundo, contando hoje com um pouco mais de 330 mil dentistas em atividade. 

Entretanto, o Brasil também é o país que mais passa tempo conectado à internet, com uma média de um pouco mais 10 horas por dia. 

Sendo esse tempo dedicado há muitas atividades como trabalho, estudos e, logicamente, lazer. Hoje, o Brasil conta com mais de 152 milhões de pessoas conectadas à internet, número que tende a subir nos próximos anos. 

Pensando nisso, trouxemos para você os 5 melhores canais digitais para a odontologia e que podem ser usados para aumentar o seu público e atrair mais pacientes.

Vamos lá?

 

As maiores redes sociais do país

Os últimos dois anos foram marcados pela pandemia do Covid-19, o que resultou em um aumento do acesso à internet por parte das pessoas, devido ao trabalho home office ter se tornado a realidade para muitos profissionais. 

Com a menor circulação de pessoas nas ruas, o mundo digital se tornou ainda mais relevante, principalmente para aqueles que buscam atrair maiores públicos, como no caso da odontologia.  

Portanto, vamos aqui abordar os melhores canais digitais para você apresentar o seu trabalho.

 

Facebook 

A rede social com o maior número de pessoas conectadas no mundo, consequentemente é também a maior do Brasil. Com o Facebook o dentista pode apresentar o seu consultório, suas qualificações, além de fazer contato com parceiros e clientes.

 

YouTube 

O Youtube é a maior rede de vídeos do mundo. E como não poderia deixar de ser, tem um acesso gigantesco por parte dos brasileiros. Também é a segunda maior rede de pesquisa, só perdendo para o Google. Nele, o odontologista pode falar sobre os temas mais importantes da área como implantodontia, ortodontia ou mesmo tratamentos faciais. O ortodontista pode também criar conteúdos voltados a cursos, palestras, procedimentos feitos ou apresentar as novidades do mercado.

 

WhatsApp 

Se você estiver em qualquer lugar, certamente poderá olhar ao redor e ver alguém olhando a tela do celular. Isso normalmente indica que ela está se comunicando através do WhatsApp.

Com o uso do aplicativo de conversas, o odontologista pode ter uma maior aproximação com o seu paciente. Oferecer nesse caso, o agendamento ou cancelamento de consultas, verificando com o paciente se ele tem alguma dúvida, diretamente do conforto da sua casa. 

 

Instagram

Voltado para o uso de imagens, o Insta se tornou um dos queridinhos das pessoas. Com ele é possível divulgar as novidades da sua clínica, parcerias, apresentar resultados e linkar com outras redes ou sites.

O Instagram possui uma série de ferramentas que podem ser usadas de acordo com a sua necessidade, como as postagens. stories, reels ou vídeos na plataforma IGTV.

 

Site próprio 

O Google é o maior buscador de informações no mundo, portanto, certamente você vai querer marcar presença nele. Ter um site próprio e otimizado traz inúmeras vantagens para quem deseja ser encontrado no meio digital. 

Com o site, além de informar coisas básicas como o contato da sua clínica, horário de funcionamento e endereço, o odontologista pode criar conteúdos, informes, apresentar casos de sucesso, apresentar os melhores tratamentos e muito mais.

 

 

Como não poderia deixar de ser, a odontologia também se transformou ao longo dos anos devido ao avanço tecnológico. 

E como sabemos, nem todo mundo tem o tempo hábil para cuidar da própria rede social ou site, portanto que tal fazer uma parceria com uma agência especializada no assunto?

A DOA COMM tem mais de 20 anos de experiência no mercado digital para odontologia. Com uma equipe multidisciplinar criamos inúmeros cases de sucesso e estamos sempre abertos a novos desafios. 

Venha tomar um café conosco!

Mande mensagem pelo WhatsApp